O CAMINHO DOS TEMPLÁRIOS – DA IBÉRIA À VIA LÁCTEA – Uma Jornada de Magia e Transformação com Astrologia, Kabbalah e Tarot

JORNADA: O CAMINHO DOS TEMPLÁRIOS – Enfim os valores e roteiro detalhado, com os hotéis e pontos de visitação, contatos com a agência Bem Viver Tur e tudo o mais. A hora é agora: comece a planejar sua jornada mágica de transformação! Um curso de Astrologia, Magia, Tarot e História, com vivências e exercícios de promoção de Estados de Consciência in loco.

As atividades são facilitadas pelos professores Carlos Hollanda e Frater Zelator

Segue o texto com o roteiro e o link da página do Facebook e, nos anexos, algumas fotos de alguns dos locais que visitaremos.
Inscreva-se!
Pagina do Evento: https://www.facebook.com/events/161146007887817/
********************

Peregrinação, Curso e Vivências com Astrologia, Misticismo, Arte e Simbolismo em Portugal e Espanha, com diversas tradições, e foco nas heranças da Ordem do Templo ou “Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão” mais conhecidos como “Cavaleiros Templários”, sua história, tradições, as repercussões de suas práticas até hoje, entre organizações iniciáticas e no misticismo ocidental. Encontraremos outras tradições e sincretismos pelo caminho, como a influência celta, o estudo da Kabbalah, tanto entre membros da Ordem quanto pela via das culturas judaicas (Tradição Toledana), os mistérios de grandes Iniciados, magos e bruxos que passaram por vários dos locais onde iremos e neles viveram situações importantes em suas trajetórias. Durante todo o trajeto por várias cidades de Portugal e Espanha, realizaremos práticas que envolvem o uso da Astrologia, o conhecimento do céu das Estrelas Fixas (com a referência do hemisfério norte), o uso do Tarot e de algumas práticas mágicas herdeiras das tradições supracitadas, além de vivências iniciáticas dentro de monumentos históricos, sendo estas facilitadas pelos dois professores que acompanham o grupo: Carlos Hollanda e Frater Zelator.

Além das aulas e experimentos que promovem alteração do estado de consciência e das leituras gerais e individuais dos símbolos e ciclos, teremos os momentos de lazer e confraternização, o usufruir do Fado, do Flamenco, do vinho, das belezas naturais e arquitetônicas, do friozinho, da culinária, do povo amigo e de toda a inspiração e cultura que uma jornada como essa pode realizar. Uma verdadeira jornada estilo “casa 9”, em Astrologia, que quer dizer a viagem externa em estreita ligação com o crescimento interno. Se você é brasileiro, encontrará muito mais do que suas raízes na Península Ibérica. Se você não é, ainda assim realiza um mergulho em si e na cultura, nos mitos, lendas, símbolos e descobre que muito do que parece ficção vai bem além do entretenimento.

HOTÉIS, VALORES, INGRESSOS E OUTROS DETALHES:
*******************************************
Contatos com a Agência Bem Viver Tur (Izabel ou Kim):

e-mail: izabel@bemvivertur.com.br

whatsapp: (79) 9114-4801

Contatos com os professores pelo e-mail:
carlos.hollanda@gmail.com
ou pelo whatsapp: (21) 99218-5428

Vejam algumas fotos de alguns locais que visitaremos.
*******************************************

HOTÉIS EM QUE NOS HOSPEDAREMOS + DATAS:

05/06/jan htl Roma em Lisboa
07/08/jan htl Tivoli em Sintra
09 jan htl Dom Fernando em Evora
10 jan htl UMU em Santarem
11/12/jan htl Templarios em Tomar
13 jan htl Principe Perfeito em Viseu
14/15/jan htl Cliphotel em Nova Gaia
16 jan htl Santiago Apostl em Santiago de Compostela
17 jan htl Azar em Plassencia
18/19/20 htl Abetos Del MAstre em Cordoba
21/22/23 htl Conquista de Toledo em Toledo
24 jan htl Santos Praga em Madri

* Todos com cafe da manhã Continental

ENTRADAS INCLUÍDAS NOS SEGUINTES MUSEUS
Castelo de São Jorge em lisboa
Castelo dos Mouros em Sintra
Quinta da Regaleira em Sintra
Palacio da Pena em Sintra
Capela de Huesos em Evora
Convento de Cristo em Tomar
Ruinas Romanas em Viseu
Mesquita de Cordoba
Meseu Arqueologico em MAdrid

VALORES:
* Preço por pessoa em ap.DBL – EU 4180,00 – Aéreo e Terrestre + ingressos (acima) todos incluídos. (ver conosco proposta de milhas e especificidades para quem já se encontra na Península Ibérica)

***********************************************
CALENDÁRIO DE VISITAÇÃO TURÍSTICA (veja também o Roteiro com os Professores, mais adiante neste post):

05/01 Chegada e descanso
06/01 Aula inicial com Profs Carlos e Adilio no hotel antes do primeiro trajeto.Torre de Belem e arredores,Castelo São Jorge.Noite Fado (opcional) em Alfama.

.

 

07/01 Quinta da Regaleira,Castelo dos Mouros e Palacio da Pena

08/01 Mesa redonda com Profs Carlos e Adilio em editora local

.

 

09/01 EVORA Visita a Capela dos Ossos e Templo Romano,além de passeio livre pelo centro da cidade

10/01 SANTAREM Passeio livre pelo gotico manuelino e à casa de Pedro Alvares Cabral.Visita breve ao Centro Cienacia Viva,em Constancia e parque de Astronomia.

.

 

11/01 TOMAR Covento de Cristo, Castelo Templario,Castelo Almourol

12/01 SINAGOGA Igreja de Sta MAria dos Olivais, Igreja São João Batista

13/01 VISEU + GERAS Visita ao Parque e às ruinas romanas, Cava de Viriat o. Passeios gerais livres.

Porto

14/01 PORTO Lazer,com passeios opcionais de dia e vida noturna nos pontos apraziveis da cidade.Passeio opcional de barco pelo Rio Douro.

 

 

.

 

16/01 SANTIAGO Porto para Santiago de Compostela,chegando a tempo de ver a missa Botafumeiro, sempre ao meio dia, qdo se recebe os peregrinos. Santiago é o ponto final de vários trajetos e também é conhecida como “a Via Lactea” (vide título de nossa jornada).

 

17/01 Etapa de condução desde Santiago a Plasencia, fazendo parada para conhecer o Centro de Salamanca. Noite de descanso e Magia do Tarot em Plasencia.

18/01 Saida pelo sul da Espanha. Em Andaluz: Espanha moura de Andaluzia. Dois dias em Cordova.

 

19/01 CORDOVA O Alcazar, a Juderia, os Pátios, a Mesquita e Catedral (um dos templos mais surpreendentes do mundo)

20/01 CORDOVA dia livre para passeios como os participantes preferirem.

21/01 CORDOBA/TOLEDO

22/01 TOLEDO – Museu templário, as espadas e outros artefatos belissimos com famoso aço toledano. Museu El Greco e varias outras atrações como tour Toledo Magico, à noite com guias locais. Este tour deve ser contratado no local, não está incluso nos valores supracitados.

23/01 TOLEDO – Cueva de Hercules, subterraneos,mumias toledanas, a arte alquimica,exposições sobre bruxaria. Sinagoga,catedral de Toledo, Alcazar, Monasterio de San Juan dos reis. OPCIONALMENTE há, fora do roteiro, a chance de visitar exposição diversas e, ainda, uma aventura na Tirolesa gigante da cidade.
Um tour magico de dia tambem com Prof.Carlos

24/01 TOLEDO /MADRID Museu arqueologico nacional e visita a cidade

25/01 Traslado ao aeroporto

 

 

***************************

ROTEIRO DAS ATIVIDADES A CADA DIA COM OS PROFESSORES (aguardem novos detalhes, como a descrição das atividades em cada local):

05/02/2019 – Partida com reunião do grupo no Rio de Janeiro (Galeão). Rio-Lisboa.

*********
TRAJETO PORTUGUÊS:
1- Lisboa – dias 1 e 2 da jornada. Primeiro dia com descanso e horas livres. Segundo dia: Aula inicial com Carlos Hollanda no hotel, antes dos primeiros trajetos. Torre de Belém e arredores, Castelo de São Jorge. Noite de Fado em Alfama. Possível palestra ou curso com Carlos Hollanda em uma das escolas de Astrologia da cidade. ESTA PALESTRA OU CURSO É OPCIONAL. Possível contato com Universidades e Historiadores ligados aos temas de nossa jornada.

2- Sintra – dias 3, 4 e 5 da jornada. Roteiro guiado e aulas na Quinta da Regaleira, Castelo dos Mouros, Palácio da Pena. Prática ritualística na Quinta da Regaleira. Mesa Redonda com Carlos Hollanda e Frater Zelator em editora local conhecida.

3- Évora – dia 6 da jornada. Visita à Capela dos Ossos e Templo Romano, além de passeio livre pelo Centro da cidade.

4- Santarém – dia 7 da jornada. Passeio livre pelo gótico manuelino e à casa de Pedro Álvares Cabral. Visita breve ao Centro Ciência Viva, em Constância e seu parque de Astronomia: um pouco de mecânica celeste e sua importância para a Astrologia.

5- Tomar – dias 8 e 9 da jornada. Convento de Cristo, Castelo Templário, Castelo de Almourol, Sinagoga. Igreja de Santa Maria dos Olivais, Igreja de São João Batista.

6- Viseu + Gerês – dia 10 da jornada – Visita ao parque e às ruínas romanas, à Cava de Viriato. Possibilidade de passeio na neve.

7- Porto – dia 11 ou 10 e 11 – Possível curso de Astrologia à noite, com Carlos Hollanda em escola a combinar. ESTA ATIVIDADE É OPCIONAL E NÃO ESTÁ INCLUSA NOS VALORES CITADOS.

OBS.1: Atenção para as liquidações de inverno nos Outlets!

TRAJETO GALÍCIA-ESPANHA:

OBS.: Do Porto direto para Santiago de Compostela, chegando no dia 17, que é um domingo, a tempo de ver a missa botafumeiro, sempre ao meio-dia, quando se recebe os peregrinos. Santiago é o ponto final das vias de peregrinação de vários pontos da Europa e o Caminho de Santiago é também conhecido como “a Via Láctea”.

1- Santiago de Compostela – dia 12 – Catedral (ideal se pudermos ver uma missa) e parte medieval da cidade, com seus souvenires. Ver se é possível chegarmos até o término de uma das trilhas do Caminho de Santiago, para vermos peregrinos.

2- DA Galícia ao sul da Espanha: dias 13 e 14 – Al Andaluz: a Espanha moura de Andaluzia. Dois dias em Cordova – O Alcazar, a Juderia, os Pátios, a Mesquita-Catedral (um dos templos mais surpreendentes do mundo). Durante a viagem até a região, teremos práticas e leituras (Tarot e Astrologia) no transporte. OBS.: de Santiago de Compostela à Cordoba são 860 km um dia de viagem. Faremos uma parada em Plascencia, onde teremos uma vivência com os Arcanos do Tarot em uma prática de Magia a ser explicada durante o trajeto.

3- Dias 15 e 16 – Tour livre, à escolha, por localidades próximas (Sugestões: Sevilha, Granada ou, se alguém quiser dar um pulo mais distante, Barcelona, por exemplo). Uma mudança de ritmo para relaxar e aproveitar outros assuntos e variedades da cultura espanhola.

4- Da Galícia até Toledo, permanência em Toledo – 3 dias – 15, 16 e 17 ou 16, 17 e 18. Toledo é uma das mais importantes cidades com simbolismo e história templária. Destaque para o museu templário, as espadas e outros artefatos belíssimos com o famoso aço toledano, muita convergência à Kabbalah Luriânica, entre as raizes de muitos saberes praticados em fraternidades no Ocidente. Outro ponto alto é o museu El Greco e várias outras atrações, como o tour Toledo Mágico, à noite, com os guias locais. Outros pontos envolvidos em lendas e mistérios estão a Cueva de Hércules, subterrâneos, múmias toledanas, a Arte Alquimica, exposições sobre bruxaria. Outros monumentos imperdíveis: a Sinagoga, a lindíssima Catedral de Toledo, o Alcazar, Monastério de San Juan de los Reyes, exposições diversas, aventura na tirolesa. Um tour mágico de dia também, com Carlos Hollanda.

5- Última cidade: Madri, dias 18, 19 e 20 ou 19 e 20 – Museu Arqueológico Nacional. Tempo livre para lazer, aproveitando o que de melhor a capital espanhola pode oferecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s