LIVROS

Eis, a seguir, os livros do autor já publicados (exceto os de co-autoria). Aguardem novidades. Em breve “Planetas nos Signos e nas Casas” e “Estrelas Fixas”.

Trânsitos Planetários – Astrologia e Previsões – vol. 1 – Trânsitos de Marte até Plutão

Uma das formas mais conhecidas de usar o movimento dos planetas para verificar as probabilidades do porvir, os trânsitos são as passagens dos planetas sobre determinados pontos no zodíaco, onde formam aspectos (ângulos) com os planetas de mapa natal ou com outros planetas que estão igualmente transitando no céu.

As técnicas de previsão fazem parte de um conjunto de procedimentos que os astrólogos usam para obter maior qualidade de vida, superando adversidades pelo conhecimento prévio que possuem dessas situações em potencial. Eu chamo essa atitude de “efeito Matrix”, em uma analogia com o primeiro filme da série “Matrix”, dos irmãos Wachowski, em que o protagonista, Neo, em uma das cenas mais interessantes, se desvia das balas disparadas por um dos agentes que o perseguiam, contorcendo o corpo até quase tocar o chão. As balas, ali, equivalem às realidades que enfrentamos e que se nos impõem a despeito de nossa vontade, mas o arbítrio, por menor que seja, consiste em reagir adequadamente a essas realidades e desviar-se, na medida do possível. Isso faz toda a diferença, ainda que, como no filme, uma das balas ainda passe de raspão pelo ombro do herói. Entender os trânsitos planetários é uma oportunidade de realizar isso da melhor maneira e, se não for possível dadas as circunstâncias, ao menos entender e superar as piores fases. E o melhor de tudo é que se soubermos agir e disciplinar certos impulsos, multiplicamos as melhores perspectivas.

R$ 80,00 + frete PAC (aprox. R$ 14,00)
Adquira-o diretamente com o autor, solicitando pelo e-mail carlos.hollanda@gmail.com

Astrologia e as Polaridades – Os Seis Eixos do Zodíaco

​O livro foi lançado em dois formatos, a versão Kindle e a versão IMPRESSA. Adquira-o pela Amazon, clicando aqui

As polaridades do mapa astrológico se manifestam de duas maneiras: pelos signos opostos, a 180 graus, e pelos signos adjacentes, isto é, aqueles que se encontram imediatamente antes e depois de um dado signo do zodíaco. Assim: Leão tem como polaridade oposta, Aquário, enquanto que as polaridades adjacentes são Câncer, o signo anterior, e Virgem, o signo posterior. Isso é um ponto fundamental para desenvolver mecanismos de compensação em nossos comportamentos e também nas situações que vivemos. Saber como funcionam as polaridades é saber o que fazer para reduzir a quantidade de problemas que nós mesmos criamos com um eventual excesso de um tipo de atitude. Uma ênfase num determinado signo no mapa pode requerer o “antídoto” que se encontra justamente nas polaridades. A obra também mostra analogias entre os símbolos e situações cotidianas, indica como reconhecer os mesmos símbolos ao seu redor com exemplos, praticamente fazendo uma leitura do ambiente com base em importantes conceitos astrológicos.

 

Progressão Lunar e Kabbalah – A Evolução da Consciência através do Ciclo da Lua

ISBN: 8586623431

A Sabedoria da Kabbalah e uma das mais precisas e importantes técnicas de previsão num só livro. O livro inicia com uma explicação sobre a Árvore da Vida e das Sephirot, correlacionando-as com os planetas. Em seguida, descreve-se a técnica da progressão secundária e como se dá o contato da Lua em progressão, o fator de maior efeito e mais nitidez nessa abordagem, sobre cada planeta, entendendo um a um em vários níveis: o mundano, o psicológico e o divino, com possíveis efeitos e experiências durante a passagem dos aspectos. O livro é de 1999, pela editora Elevação-SP. Encontra-se esgotado na editora e nas livrarias convencionais, mas pode ser obtido pela Estante Virtual, clicando aqui.

Anúncios