Quíron: NOVAS FERRAMENTAS

 

kironO mito de Quíron é o do curador ferido, do sábio centauro que ensinava vários heróis. Sendo o maior médico do mundo, ainda assim não fora capaz de curar a própria ferida na coxa. Esse mito diz muito a respeito da condição humana. Todos nós somos “capengas” de algum modo e sempre desenvolvemos mecanismos compensatórios.

São habilidades e conhecimentos que só surgem quando estamos doentes, quando sofremos, quando nos sentimos inaptos e fracos. As condições de Quíron em seu mapa astrológico indicam potenciais de desenvolvimento de sintomas físicos originários de somatizações, agravamentos de estados críticos, mas também potenciais de cura. E não é só isso: além dos processos psicológicos, há toda uma série de correspondências mundanas na análise desse fator no mapa.

Este processo é muito semelhante às vivências xamânicas, nas quais o estado de fraqueza física torna-se uma porta para o contato com o transcendente e para a cura não só dos sintomas, mas das causas que os originaram. Quíron ativado por trânsitos, por progressões ou ele mesmo sendo o fator em trânsito, pode indicar épocas de cirurgias e outras formas de intervenção médica.

hollanda-cor-menorFacilitador: Carlos Hollanda

PROGRAMAÇÃO DO CURSO:

– Princípios fundamentais (no mapa natal e em previsões)

– Cirurgias, catarses e tomadas de consciência

– Quíron nas casas

– As conjunções de Quíron

– Estudos de caso com outros aspectos

– Conjunções por Trânsitos:

– Quiron na Astrologia Mundana e os momentos críticos do coletivo

– Aplicações nos mapas dos participantes e outros exercícios

Este curso estará disponível nos dias 24 e 25 de setembro, na Astro-Maratona, no Rio de janeiro. Veja os detalhes aqui, informe-se sobre os outros cursos e inscreva-se em um, em dois ou em todos os três.

maratona-rio

 

 

6 comentários em “Quíron: NOVAS FERRAMENTAS

    • Oi, Nelma, estranho o pessoal não saber. Pode ser que quem atendeu não tenha sido o pessoal da secretaria, num momento em que foi preciso estar ausente por algum motivo. Mas, em todo caso, você pode obter todas as informações comigo mesmo, ok?
      O curso de Quíron está com um prazo ainda bom para as inscrições.
      Bjs
      Carlos

  1. Olá, Carlos!
    Espero que o curso sobre Quíron em São Paulo tenha sido um sucesso. Continuo esperando o mesmo curso aqui no Rio, pois estava inscrita quando foi cancelado. Uma pena…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s