Astrologia Horária e Astrologia Eletiva – Princípios Fundamentais

astro-horariatijucaA Astrologia Horária é uma das formas mais antigas e eficazes de uso da Astrologia. Alicerçada em tradições antigas e medievais, suas técnicas vêm sendo recuperadas e atualizadas em todo o mundo. A Horária é também uma técnica de previsão, que mostra o desenvolvimento de uma questão feita num dado momento, permitindo que o astrólogo responda até mesmo “sim” ou “não” sob determinadas condições e ainda possa acrescentar alternativas para conduzir a situação a um melhor desfecho. Igualmente, auxilia a encontrar objetos perdidos, verificar o andamento da saúde e os resultados possíveis de um empreendimento. Assim como a Astrologia Eletiva, permite o desenvolvimento de atividades que os medievos consideravam mágicas, com o aproveitamento da qualidade do momento para fazer talismãs. Este curso é uma das bases do curso “Talismãs e Sigillum, a Magia Astrológica: fazendo o céu cooperar com você”, a ocorrer em junho de 2016, no Rio de Janeiro.

 ================

A Astrologia Eletiva se utiliza de vários preceitos comuns à Astrologia Horária, mas com objetivos um tanto diferentes. Também alicerçada em tradições antigas e medievais, suas técnicas vêm sendo recuperadas e atualizadas em todo o mundo. A Eletiva permite fazer o universo conspirar a seu favor, na medida em que você “surfa na onda” formada pelas configurações planetárias. É ela que permite o uso das posições celestes conforme uma necessidade ou um intento, de acordo com as adequações comportamentais que você fizer naquela direção. Assim como a Astrologia Horária, permite o desenvolvimento de atividades que os medievos consideravam mágicas, com a projeção, no tempo, do momento adequado para fazer talismãs ou iniciar uma atividade (lucrativa, afetiva, educacional etc.). O momento de início de uma ação é o momento que define o desenvolvimento e o sucesso da mesma. Há uma qualidade nesse momento e podemos usá-la a nosso favor.

OBS.: este curso é também uma das bases do curso “Talismãs e Sigillum, a Magia Astrológica: fazendo o céu cooperar com você”, a ocorrer em junho de 2016, no Rio de Janeiro.


====================
 

Anúncios