A tragédia em Brumadinho – MG

A Vale do Rio Doce foi fundada em 01/06/1942, em Itabira-MG. 
Não disponho do horário. Se algum colega o tiver e puder compartilhar, agradeço.

A empresa também teve algumas reformulações, como quando passou a se chamar somente Vale, portanto, é passível de ter algum outro mapa válido. O mapa da privatização será analisado posteriormente. Essa análise será publicada em outro post.

Com o mapa da fundação, é possível verificar uma correspondência com a tragédia em Brumadinho: Saturno e Plutão em Capricórnio encostam na Lua do mapa radical. Igualmente, O último ECLIPSE SOLAR, ocorrido em 06/01/2019, aos 15 graus de Capricórnio, também é associável ao evento. Se a Lua radical estiver mesmo perto dos 15 graus o eclipse a pegou em cheio.

Como não há horário, o gráfico que acompanha este post é calculado para o meio-dia e é feito pelo esquema do mapa solar, situando, arbitrariamente, o Sol como um ascendente e com as casas iguais de 30 graus derivadas da posição do Sol. A Lua, nesses casos pode ter sua posição diferente da que está aqui. Ela muda de grau a cada duas horas, aproximadamente.

Solidariedade para com as vítimas do lamentável ocorrido.


O mapa da cidade de Brumadinho – MG e o mapa do momento do rompimento da barragem da Mina Feijão, divulgado pela Imprensa. Esperem outros desastres ao redor do mundo.

Eis aqui um dos efeitos possíveis de Júpiter em quadratura com Netuno. É um aspecto que, entre outras possibilidades, comporta a de enchentes, sendo que Netuno atualmente está transitando sobre a estrela Achernar, tradicionalmente associada a eventos do tipo.

Essa quadratura entre planetas em trânsito – no caso Netuno, Júpiter e Vênus no céu atual – atinge o Mercúrio da cidade.

Novamente se confirma minha hipótese de que em situações calamitosas, com grande mortandade, sejam elas criminosas ou naturais, Kiron se encontra em posições cruciais do mapa. No caso do momento em que a barragem se rompeu, a Lua fazia oposição a esse fator e a Marte (planeta que rege o ferro – eis o vínculo com o minério de ferro da barragem).

No mapa do ocorrido, Vênus é o planeta dispositor do Ascendente e está envolvido na já citada quadratura com Netuno, o que reforça o caráter de dissolução e vitimização, sendo que está na casa 8, a casa das perdas e grandes transformações (voluntárias ou fortuitas).

Vários aspectos que correspondem a situações dramáticas envolvendo os elementos da tragédia, como desabamentos, destruição por água, soterramento, lama e ferro, estão já com órbitas separativas, isto é, os aspectos já haviam ocorrido em sua exatidão um pouco antes, talvez alguns dias. É possível que isso seja indicador de que o problema que levou a tamanho desastre já estivesse prestes a eclodir. Esses aspectos seriam os seguintes:

A Lua em trânsito em conjunção com Netuno radical e em quadratura com o Sol radical no dia anterior.

Uma semana antes, Marte em trânsito fizera conjunção com Saturno radical da cidade.

Mercúrio em trânsito fizera, um dia antes, uma oposição com Plutão radical e o Sol fizera o mesmo 4 dias antes.

Kiron em trânsito saíra há pouco tempo de uma órbita de quadratura com o Sol da cidade.

Urano em trânsito em fins de 2018, ingressara em Touro e, por órbita de aspecto, fizera uma oposição com Marte. Essa oposição tornará a ocorrer em fins de março de 2019. E durará até abril de 2020. Este trânsito, o de Netuno e o de Plutão, aliás, são os únicos que nunca ocorreram nesses pontos do mapa de Brumadinho. Isso é uma particularidade deste momento.

Até aqui, podemos dizer que os demais trânsitos, sobretudo os mais velozes, ocorrem todos os anos, enquanto os da Lua ocorrem todo mês. Não há novidade e não necessariamente ocorrem calamidades só por que esses movimentos planetários ocorrem. No entanto, eles estão todos combinados em épocas muito próximas e ocorrem sobre o mapa da cidade simultaneamente a grandes configurações com planetas lentos, como Saturno e Plutão. Estes últimos, embora ainda relativamente distantes um do outro em órbita de longitude (Saturno a 14 de Capricórnio e Plutão a 21 graus do mesmo signo) já estão em conjunção no céu. São dois planetas cujos contatos mútuos são tremendamente tensos. Para se ter uma idéia, tiveram outro contato tenso na oposição que fizeram em 2001 e se encaixam perfeitamente no momento do atentado às Torres Gêmeas, além da guerra que se seguiu. Tanto Saturno quanto Plutão estão diretamente associados ao subsolo, mineração e a soterramentos, desabamentos. Saturno está a apenas um grau de distância do último eclipse solar de 6 de janeiro, que se formara enquadrado entre Saturno e Plutão, a 15 graus de Capricórnio. A proximidade de fatores em movimento com o grau do eclipse têm efeito disparador de eventos.

Podemos esperar outras situações similares ao redor do mundo, em locais que, como Brumadinho, funcionam como um elo mais fraco de uma corrente de possibilidades. Ali, onde as condições mais favorecem o desastre é que a potencialidade se torna concreta. Finalizando, quem conhece aspectologia em leituras astrológicas, verá claramente a quadratura que Saturno e Mercúrio fazem com Marte do mapa do rompimento, sendo Marte, como dito, regente do ferro. Mais ainda, há a quadratura “T” envolvendo o principal de todos os gatilhos, a Lua, com Júpiter-Vênus e Netuno (Águas), respectivamente em Gêmeos, Sagitário e Peixes, o que sugere os impedimentos no ir e vir, as dissoluções e os prejuízos para as famílias, sociedade e país. O Sol também já formava a quadratura com Urano (eventos repentinos, destruições).

Torcendo aqui para que toda a dor e sofrimento sejam reduzidos o quanto possível para as famílias das vítimas. Fica aqui também a dica para outras localidades com potenciais semelhantes refazerem suas manutenções preventivas e que as fiscalizações se tornem ainda mais rigorosas, tanto com a segurança do meio ambiente quanto para com a população e funcionários das empresas.

OBS.: O mapa radical de Brumadinho apresentado aqui é calculado para meio-dia e é construído conforme a técnica do Mapa Solar, situando o Sol como uma espécie de Ascendente e dele derivando casas iguais de 30 graus. Caso alguém possua o horário da fundação da cidade, agradeço se puder compartilhar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s