Via Combusta, Mútua Recepção, Quadratura T: novembro e dezembro

Vênus transita em Libra, um de seus domicílios, o que fortalece suas manifestações: diplomacia, concórdia, beleza, prazeres e paz. Entretanto, o planeta ainda se encontra sob uma quadratura T com Urano e Plutão que está sobreativa pela Lua, que hoje faz conjunção com Urano e entra nessa configuração.

Foto de Carlos Hollanda - Astrologia.

Vênus também entrou na Via Combusta (“caminho queimado” ou “caminho em chamas”), a faixa que vai de 15 graus de Libra a 15 de Escorpião. Ali os fatores perdem relativamente a potência, não se manifestam em todas as suas características É preciso fazer esforços no sentido de evitar confrontações explosivas, todas as forças nos próximos dias devem desviar ataques, trocar acusações por busca de soluções práticas. Na impossibilidade de diálogo, o ideal é evitar contato. Não importa se você será chamado de “covarde” ou se o “outro” canta aos 4 ventos uma vitória sobre você que não ocorreu. Ou mesmo que tenha de fato ocorrido.

Foto de Carlos Hollanda - Astrologia.

Continuar confrontos aqui é pedir para que eles se tornem incontroláveis. É preferível ser considerado fraco sem sê-lo, aparentar derrota, vencendo o desejo de destruir, liberar-se do ódio e da necessidade de fazer justiça a qualquer preço. A vida é mais do que isso e se ficarmos presos numa disputa vã, ela perde o sentido. A mútua recepção entre Mercúrio em Sagitário e Júpiter em Virgo é muito interessante e converge para uma atenuação de seus extremos danosos pela condição de exílio. No entanto, Mercúrio já forma uma conjunção com Saturno, o que alerta para o fato de que tanto Júpiter quanto Mercúrio podem intensificar muito a necessidade vã das pessoas provarem-se “certas”, donas da verdade, fazendo de tudo para que os demais “se curvem”, diante de seus argumentos, não raro feitos com destrutividade e nem sempre justos, apenas desejo de fazer uma espécie de “justiça” muito parcial, que não considera todos os lados de uma questão. Uma boa chave para a conjunção de Mercúrio com Saturno, nessas condições, é discrição, comedimento, verificação dos fatos (com Júpiter em Virgo regendo esse Mercúrio), dar a voz do que é justo a quem não está envolvido numa querela e evitar a todo custo apontar o dedo para a arrogância alheia. Dela você também pode partilhar e não irá gostar quando o arrogante para quem você apontou, mostrar-lhe um espelho.

A maior parte dessas configurações dura até os 1os. 10 dias de dezembro.

Abraços,

Carlos Hollanda

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s