O livro PICATRIX e os talismãs – Astrologia Fora da “Matrix”

O “Picatrix” é a Astrologia fora da Matrix. Sua autoria é controversa, pode ser resultado de uma compilação de vários escritos de sábios árabes por volta do século XI até o século XIII. Nesse século o rei Afonso X de Leão e Castela mandou traduzi-lo, apesar de suas proibições quanto ao uso de magia em seus domínios.

picatrixFoi no reinado de Afonso X que foram criadas as chamadas Tábuas Afonsinas (ainda que não somente originadas na corte e sim em diferentes partes da Europa), que consistiam de tabelas astronômicas e compêndios astrológicos, desenvolvidas nos séculos XIII e XIV em al-Andaluz, precedidas por trabalhos de astrônomos-astrólogos judeus e muçulmanos reunidos em Toledo, em fins do século XI e início do XII, à época das primeiras Cruzadas. No período afonsino, a astrologia e os estudos dos saberes sincréticos de origem sumero-egípcio-greco-babilônica, em especial a Kabbalah, via sábios judeus, foi-se disseminando e assimilando em toda a Europa, onde, durante o Renascimento, assimilada pelo cristianismo, está entre as origens da forma particular de magia hermético-cabalista que ressurgiu em fins do século XIX.

cartaz-curso-talismas-Regulus

Curso de Magia Astrológica com talismãs e outros recursos, em 12 e 13/03/2016, em São Paulo. Clique na imagem e confira.

Nas últimas décadas, diversos estudos sobre a História da Astrologia têm resgatado esses compêndios medievais, herdeiros dos saberes antigos e tradições orais. O Picatrix, “A Meta dos Sábios”, é um deles, onde se pode ler instruções sobre a construção, invocação e prática com o uso de talismã. Tem talismã anti-ratos, anti-mosquitos (olha a dengue aí!) e até para trazer a pessoa amada!!!! Só não é em 3 dias…
Mas o fato é que a prática correta dá claras mostras de funcionamento!!!!

Anúncios

Um comentário em “O livro PICATRIX e os talismãs – Astrologia Fora da “Matrix”

  1. Pingback: PALESTRA 29/11/2015 – ASTROLOGIA E TALISMÃS – ENTRADA: 1 KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL | ASTRO-SÍNTESE - Projeto "LUMINAR"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s