Lua trígono Júpiter, quadratura Plutão, conjunção Urano e Lua Nova de Áries

Nestes dias 17 e 18 de abril a Lua transita por Áries. Já realizou um trígono com Saturno durante a noite de 16/04 e a madrugada de 17, e também um sextil com Vênus. À noite de ontem ficaram reservados os bons acordos, as harmonizações, as execuções de projetos duráveis ou o início (Áries) de esforços bem sucedidos (trígono) de longa duração (Saturno).

zodiacocoloridoHoje o primeiro aspecto que a Lua forma é o trígono com Júpiter em Leão. Aproveite para agir AGORA (Áries) em prol do bem comum (Júpiter), ainda que para isso propagandeie algo que você mesmo faz do seu jeito particular (Leão). Ótimos dias em que trabalho e divertimento se mesclam, ainda que não estivéssemos falando de uma sexta-feira e um sábado. Inícios de grandes aventuras, planejamento de viagem ou, de súbito, pegar o carro, a bicicleta, o ônibus ou o avião e sair por aí (a Lua fará conjunção com Urano – ações súbitas, inesperadas).
O acréscimo de energia, vigor e entusiasmo de Lua+Áries+Júpiter+Leão só esbarra nos excessos de drama, desconfiança, controle e perdas em potencial, ainda que pequenas, da quadratura Lua/Plutão, em Capricórnio. É quase uma configuração bipolar, por assim dizer, em que o entusiasmo inicial é continuamente testado pelo mau humor de terceiros ou pela alternância dos estados emocionais, que variam de acordo com as prevenções paranóicas quanto a possíveis danos em algum âmbito. Lua+quadratura+Plutão é o segundo aspecto desse grupo. Ele se fortalecerá mais para o final da noite de 17/04. Fiquem atentos para as reações agressivas (Áries) e a exacerbação das certezas de que “aquela” pessoa é uma verdadeira filha da puta (quadratura com Plutão em Capricórnio) e, por isso, merece toda e qualquer represália, mesmo que seja traiçoeira. Para minimizar isso, atente para os excessos ocorridos horas antes, com o trígono Lua/Júpiter. Sim, mesmo essa maravilha de aspecto pode conter o problema do descomedimento. Você pode ficar demasiado “espaçoso”.
O terceiro aspecto mais próximo é a conjunção da Lua com Urano. A conjunção com o Sol, a Lua Nova, só ocorre a partir das 15h do dia 18 (a Lua nova exata é às 15:56). Os impulsos e a espontaneidade (Áries) à flor da pela promovem um certo encantamento nas pessoas. Quem souber aproveitar e agir sem demasiadas autodefesas, forma novos grupos de amigos, gente disposta a iniciar uma aventura em conjunto e desafiar os padrões e ortodoxias, coisas que não servem mais. Claro que a quantidade de “esquisitice” que veremos ao redor deve aumentar, isto é, o clima fica propenso a liberações explosivas de desejos e de insatisfações. Uns, mais pacíficos, fazem passeatas ou usam roupas berrantes, melancias na cabeça e coisas do tipo. Os mais afoitos partem para os finalmentes, tentam fazer valer seus pontos de vista e ideologias na porrada (Urano ainda está em quadratura com Plutão).
A Lua nova em Áries é um “abre caminho” do ciclo anual. Momento perfeito para dar início a projetos que andavam precisando de um gás. O primeiro passo dado numa fase assim ou, ainda, alguns dos processos iniciais de algo, qualquer coisa, na Lua nova de Áries, ganha potência, impulsiona, dispara na direção desejada com menor possibilidade de os obstáculos se sustentarem diante da investida. A hora é agora.
=============
OS QUATRO ELEMENTOS ALQUÍMICOS E O IMAGINÁRIO
Prezados, aproveitando o ensejo, convido a todos a uma visita à nova edição da revista “História, imagem e narrativas”: http://historiaimagem.com.br/
Ela, que já publicou artigos sobre Astrologia e Simbolismo, diante de um meio acadêmico tantas vezes contrário e resistente quanto ao assunto, retorna agora com uma edição comemorativa, cuja capa é feita em pintura digital por este que vos fala. Há um novo artigo, excelente, sobre os Quatro Elementos na parte tradicional da edição. Se eu fosse vocês conferia, nem que fosse só para ver as belas artes dos quadrinistas que lá publicaram seus trabalhos.
São 10 anos de publicação. Tínhamos que comemorar. Fica aqui o convite. Espero que curtam e COMPARTILHEM o quanto possível.   🙂
Cordialmente,
Carlos Hollanda

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s