Mercúrio retrógrado – Mercúrio em Aquário – Mercúrio oposição Júpiter

photo by Carlos Hollanda

Dia 21/02 começou uma nova retrogradação de Mercúrio. organize os documentos, elabore listas do que falta resolver. Fale com calma e certifique-se de que transmitiu mesmo as informações e de que elas foram recebidas sem ruído. Não se assuste se a linha telefônica cair na hora em que você iria resolver uma questão já adiada ou se o sinal de Internet falhar quando for fazer download de algo importante, se a luz faltar e você não puder continuar um trabalho complicado (salve tudo obsessivamente a cada vez que for dar uma respirada mais profunda!).

Mas tem coisa muito boa nisso: estudar aquilo que já se estudou, vendo tudo por um novo ângulo, organizar conhecimentos dispersos e dar-lhes objetividade, utilidade ou ambos, refrescar a memória sob vários pontos de vista e em vários assuntos. Cobre as dívidas com cautela, mas sem perder a firmeza. Prepare-se para ensinar o óbvio, mas não subestime a pessoa com que fala. Ela pode ter esquecido o procedimento, pode ter se confundido devido às muitas outras solicitações. Fale sob outro ângulo e, se possível, com mais de uma pessoa ouvindo/lendo. Funciona.

Mercúrio retrograda em Aquário. Tente repensar aquele ideal que você achava ter-se perdido, reformule as características de seu discurso habitual, assimilando algo novo e confrontando velhas certezas. Quanto às idéias originais e o inconformismo quanto às formas desgastadas e aprisionantes, aproveite para colocar no papel um plano de ação a ser executado em futuro breve. Eu estou escrevendo ficção científica e vos digo: a passagem de Mercúrio nesse signo coincidiu bem com as inspirações para uns 6 contos diferentes que iniciei. Durante a retrogradação tentarei concluir ao menos uns 3. Do mesmo modo, vale a pena repensar as condições de uma classe/grupo social no qual você esteja inserido, sobretudo se for visando a compreensão do que levou ao estado atual e seus problemas.

Mercúrio faz oposição com Júpiter: se já não é muito saudável impor crenças a terceiros, nesta fase é imprescindível evitar uma discussão que possa ferir certezas absolutas, exceto se as certezas de outrem ameaçarem o bem estar e a sanidade física. Costuma haver disputas em ambientes religiosos e, nos acadêmicos, há divergências ideológicas que podem criar dissidências, novos departamentos e até a saída de pessoas-chave de um projeto inovador. Não discuta mesquinharias. Elas ganham um enorme vulto, para, depois, resultarem em nada ou em débito. Este pode ser um período que traga um monte de pequenas pendências no cotidiano profissional e também a correção de coisas ditas sem pensar. Tudo o que é dito numa fase como essa tende a proliferar como uma praga, então, reflexão nunca é demais. Esta oposição tem a potência mais fraca durante a retrogradação, até que retorne no final do período.

Mercúrio mantém o movimento retrógrado até 11/02/2015.

Carlos Hollanda – 22/01/2015

Anúncios

4 comentários em “Mercúrio retrógrado – Mercúrio em Aquário – Mercúrio oposição Júpiter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s