A técnica do Retorno Solar e suas particularidades

Uma coisa a se observar na técnica do Retorno Solar (ou Revolução Solar) é seu processo de antecipação. Todas as ferramentas de previsão em Astrologia apresentam uma faixa, variavel de indivíduo para indivíduo, de antecipação em suas delineações e datações. A do Retorno Solar costuma ficar em torno de um mês antes da data propriamente dita. As nuances que o mapa daquele ano apresenta vão ganhando contornos aos poucos e é possível perceber que as características do mesmo já tem sido experimentadas. Isso pode ocorrer de maneira subjetiva tanto quanto objetiva, em condições paupáveis. Uma analogia interessante para isso é a da câmara de descompressão, das práticas de mergulho. Você está saindo de uma ambientação psicológica, social, material etc., bem diferente e como a natureza atua quase sempre de modo gradativo, há esse período de adaptação em diferentes níveis de realidade, até que seu sistema físico e psicossocial se ajustem adequadamente.

 

Se o seu aniversário está próximo em cerca de um mês, calcule (ou peça a um amigo ou, ainda, marque um atendimento com um profissional) seu Retorno Solar e verifique este processo. Há essa mescla de estações, em que se finaliza lentamente o último Retorno e se prepara o seguinte. É uma forma de fazer seu estado consciente e objetivo alinhar-se mais eficazmente com os potenciais que experimentará ao longo dos próximos 12 meses.

Carlos Hollanda

www.projetoluminar.wordpress.com

Dia 24/03/2014 terá início a nova turma da Formação em Astrologia da UCAM-Ipanema. As disciplinas iniciais são “Mitologia e Simbolismo dos Signos e Planetas” e “Zodíaco, Signos e Planetas – Introdução”. Informe-se: (21) 2525-1000, ramal 1064.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s