Urano-Plutão: a quadratura dos protestos, explosões e truculência

No começo do ano, no evento “As Águas de Março”, promovido pelo SINARJ – Sindicato dos Astrólogos do Rio de Janeiro –  chamei a atenção para alguns pormenores em termos de trânsitos para o coletivo, tanto os gerais, que ocorrem para qualquer parte do mundo, quanto os que se referem ao Brasil. O mesmo foi feito quando de minha palestra no evento Presságios 2013, em novembro de 2012. Alguns detalhes a reiterar, agora que as coisas assumiram o caráter do que mencionei nos referidos eventos:

Urano em Áries em quadratura com Plutão, putão da vida, em Capricórnio, no geral. “Normal”, rolar pancadaria, incêndios (contando também com os dentistas queimados por não terem muito dinheiro no bolso) e confrontações entre povo revoltado com injustiças e o poder truculento. Obviamente normal isso não é, mas corresponde à característica do aspecto.

Saturno em trânsito em conjunção com o Marte radical do Brasil (ver foto), referente a questões complexas e potencialmente violentas envolvendo a força policial e/ou exército.

brasil-transitos

Círculo interno: mapa do Brasil (Independência). Circulo externo: trânsito de 14/06/2013.

Júpiter transitando pela casa 4 do Brasil e os conflitos em função de posses territoriais ocorrendo em meio à sobrevalorização imobiliária. Não apenas as questões territoriais, mas o uso das águas e a produção de quaisquer supostos benefícios com elas, vide Belomonte e as vítimas (Kíron trânsito oposição Sol e Netuno trânsito quadratura Júpiter-Lua radicais).

No Rio de Janeiro, por sua vez, vale dizer que Marte cruzou o Ascendente há pouco mais de uma semana, precisamente quando os protestos foram iniciados e a truculência começou. (ver imagem). Já está em órbita de oposição com Urano e o nodo norte (conjunção com nodo sul). Com a aproximação da oposição, há intensificação do potencial destrutivo dos conflitos. Podemos esperar, nas próximas duas semanas, mais combates. E o trânsito de Netuno e Kiron próximos da Lua e de Plutão (no Meio do Céu) indicam o potencial crescimento de vítimas de ferimentos e mortes “acidentais”. Chacoalhar-se-ão as medidas provenientes dos poderes centrais do Estado e da capital. E Saturno ainda vai retornar a uma quadratura com Marte…

riodejan-transit

Círculo interno: mapa da fundação do Rio de Janeiro. Circulo externo: trânsitos de 14/06/2013.

Resta saber se a boa expectativa quanto ao Grande Trígono de Júpiter em Câncer, Saturno em Escorpião e Netuno em Peixes coincidirá com uma atenuação desses conflitos e com a promoção de maiores colaborações em prol daqueles que querem construir e acolher. A tônica dessa configuração é majoritariamente essa.

Carlos Hollanda

Anúncios

2 comentários em “Urano-Plutão: a quadratura dos protestos, explosões e truculência

  1. Pingback: A face de Urano em Áries – Palestra de 2012 e o momento em 2013 | ASTRO-SÍNTESE - Projeto "LUMINAR"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s