Enquanto a Lua transita por GÊmeos

ENQUANTO A LUA AINDA TRANSITA POR GÊMEOS 01:

 

A passagem da Lua em Gêmeos (até o final da tarde de hoje) tem a cara da satisfação de curiosidades, mas durante a retrogradação de Júpiter e de Urano por Peixes, como ocorre agora, algumas dessas curiosidades ganham relevo no campo do simbólico, do religioso e do caritativo (vide o que precisa ser feito quanto a vítimas, como as do cólera, no Haiti). Da mesma forma, temos uma curiosa mescla entre arcaico e futurista com a disponibilização de documentos de cerca de 2 mil anos digitalizados na Internet. É o que significa a decisão de pesquisadores israelenses e o Google quanto aos Manuscritos do Mar Morto. Confira a notícia abaixo (que foi lançada quando a Lua estava em Peixes e em conjunção com Júpiter-Urano!!, em 19/10/2010) e depois deleite-se com o site de origem (PDL – Projeto de Democratização da Leitura), que oferece muitos livros para download.

[Notícias] Papéis bíblicos de dois mil anos irão para a web

Postado por: PDL  /  Category: CuriosidadesInformação e CulturaNotícias

Documentos de 2 mil anos serão disponibilizados gratuitamente. Obras foram encontradas entre 1947 e 1956 no Mar Morto.

01zdocumentosmaiss [Notícias] Papéis bíblicos de dois mil anos irão para a web

O departamento israelense de antiguidades e o Google anunciaram nesta terça-feira (19 de outubro) o lançamento de um projeto para divulgar, na internet, os manuscritos do Mar Morto, que contêm alguns dos mais antigos textos bíblicos.

O plano, que custará US$ 3,5 milhões (2,5 milhões de euros) tem o objetivo de disponibilizar gratuitamente esses documentos, que possuem cerca de 2 mil anos.

“É a descoberta mais importante do século 20 e vamos compartilhá-la com a tecnologia mais avançada do século 21″, afirmou a responsável pelo projeto do departamento israelense, Pnina Shor, em uma coletiva de imprensa em Jerusalém.

A administração israelense captará imagens em alta definição utilizando uma tecnologia “multiespectral” desenvolvida pela Nasa. As imagens serão, posteriormente, publicadas na internet pelo Google em uma base de dados. As traduções dos textos também serão colocadas à disposição. Shor afirmou que as primeiras imagens estarão disponíveis nos próximos meses e o projeto terminará em cinco anos.

“Todos os que possuem uma conexão à internet poderão acessar algumas das obras mais importantes da humanidade”, disse o diretor do centro de pesquisa e desenvolvimento do Google em Israel, Yossi Mattias.

Descoberta arqueológica
Acredita-se que os 900 manuscritos encontrados entre 1947 e 1956 nas grutas de Qumran, no Mar Morto, constituem uma das descobertas arqueológicas mais importantes de todos os tempos. No material encontrado, há pergaminhos e papiros com textos religiosos em hebraico, aramaico e grego, assim como o Antigo Testamento mais velho que se conhece.

========================

ENQUANTO A LUA AINDA TRANSITA POR GÊMEOS 02:

“VOTE ONON PARA QUALQUER COISA

 

Mais uma aproveitando a passagem da Lua em Gêmeos: um candidato “melhor” do que Dilma e Serra.

 

Brincadeiras à parte, vale a pena visitar o site fake do “Canditato Onon” (abaixo) e dar uma lida no texto de Alexandre de Nadal (link seguinte) a respeito. A questão não gira exatamente em torno dos dois candidatos à presidência, mas sim em torno da sujeita nas ruas, na poluição visual, sonora e até ideológica, além da repetitividade de jargões e promessas cujos métodos para realização ninguém esclarece direito. O nome “Onon” é uma alusão a “nada” ou “sem significado” ou ainda, “encheção de linguiça”. Escrever “onononononono” num texto jornalístico ou na diagramação de revistas é usado quando ainda se está experimentando o modo como as massas de texto serão arranjadas esteticamente na página. Nada significa. É apenas algo provisório para preencher espaço até que algo realmente significativo esteja ali. Confira:

 

“Onon on line”:  http://onononline.com.br/

 

“Alexandre de Nadal”: http://alexandredenadal.wordpress.com/2010/09/30/onon/

 

Atenciosamente,

Carlos Hollanda

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s