Reflexão sobre Júpiter em Gêmeos

JÚPITER TRANSITA EM GÊMEOS DE 11 DE JUNHO DE 2012 ATÉ 25 DE JUNHO DE 2013

Muitas vezes pessoas comuns chegam a conclusões extraordinárias às quais chegaram gênios e pessoas muito instruídas num assunto, mas sem ter lido nada a respeito ou sequer ouvido falar dessas pessoas cujos nomes são alicerces em ambientes doutos. Um olhar atento às circunstâncias vividas e um espírito inquiridor podem proporcionar insights fabulosos mesmo em não-especialistas. 
Nesse caso, talvez a pessoa “comum” não seja tão comum assim.

Moral da história: não faça pouco caso das percepções daquelas pessoas que falam sobre algo que o fulano de tal muito sábio falou há cem, duzentos ou 3 mil anos, como se elas só estivessem reproduzindo algo que não é mais original há muito tempo. Sem ter tido qualquer contato erudito com o assunto, na verdade tais insights equivalem a saltos geniais. Imagine isso com uns 20 anos de estudo!

Outra com Júpiter em Gêmeos: o fato de alguém que dedica parte de sua vida a uma crença religiosa ou sistema de pensamento filosófico passar a criticá-lo, não significa exatamente uma conversão a uma crença contrária. Cuidado com os conselhos que você julga serem consoladores: eles podem voltar-se contra você.
 
 

 

 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s