Pensamentos, Raulzito, Gepeto, Binah

A sinceridade possui dois extremos: a virtude da honestidade e o vício da idiotice. O sincero, embora honesto, pode também fazer “interpretoses” e cometer erros de julgamento, muitos deles graves. Ser sincero não equivale a estar de posse da verdade de fato, mas sim de uma interpretação particular das circunstâncias que passa a ser dita como se verdade absoluta fosse.
Carlos Hollanda

 

Essa é ótima pra quem gosta de desistir de seus sonhos por que acha que alguma suposta força espiritual está impedindo. Forças maiores podem existir sim, mas assim como o oceano Atlântico era “intransponível” até as Navegações européias chegarem ao Novo Mundo, elas podem ser superadas com esforço e adaptação, paciência e fé em nossas próprias capacidades.

O MURO
“Quando aplicamos esforço e investimos em alcançar um objetivo, chegará inevitavelmente um momento em que nos encontraremos diante de um muro.

E aí surgirá a pergunta: ‘Está na hora de abrir mão ou de continuar com o esforço?’. Quando atingimos esse muro, é hora de agir, não de pensar. Não faça perguntas. Apenas continue e siga em frente. Logo atrás desse muro é onde a maior quantidade de Luz está à sua espera.”

Yehuda Berg

Abaixo, outras três imagens produzidas por este que vos fala, mas no lugar de uma câmera, lápis, papel, pincéis e tinta. São, respectivamente, “A visão de Gepeto”, “O ato mágico de Rauzito” e “Binah, no topo da Árvore”. (by Carlos Hollanda)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s