Nota

Aproveitando que hoje e amanhã teremos a Lua transitando por Virgem e que vem rolando um Stellium em Peixes, eis uma boa dica em conformidade com o teor do momento.

 

O que se vê nessa belíssima palestra (O mundo precisa de todos os tipos de mentes”) de Temple Grandin, que é autista, mas também doutora, professora na Colorado State University, é uma percepção muito clara das expressões mentais do eixo Virgo/Peixes em seus pontos mais extremos. Não se trata necessariamente de demonstrar como pensariam pessoas com Sol (ou outras ênfases) nesses signos, mas sim como esse modo de transitar entre o verbal, o técnico e o visual, por detalhes ínfimos e a montagem do todo (como um puzzle), se relaciona com seus significados. De qualquer modo, tendo fortes ênfases em Virgo e em Peixes eu mesmo me identifiquei bastante. Eis o link: Palestra com Temple Grandin

 

O vídeo é interessante para todo mundo, mas é um toque especial para quem como eu também pensa visualmente antes de reconstruir verbalmente suas percepções. Da mesma forma, não custa lembrar que todos temos um certo grau e tipo de autismo. O que ocorre com os graus mais acentuados é o que Temple Grandin relata em sua palestra. É interessante perceber o que ela fala a respeito de ter que apreender comportamentos sociais como se estivesse seguindo um roteiro. Cada ser humano possui um estilo muito peculiar de aprendizado e um grau maior ou menor de aptidão para interação social. Ela está dando uma chave muito bacana para estimular o estilo de raciocínio (se visual, se verbal etc.) de cada um e promover desenvolvimento através do compartilhamento de interesses. Grandin teve sua vida transformada em filme, com Claire Danes, no papel.

Corroborando o que mencionei acima sobre o eixo Virgo-Peixes: Grandin é virginiana, com Mercúrio e Vênus no mesmo signo. Possui o eixo Virgo-Peixes interceptado e a Lua em trígono com Netuno. Outro fator relevante em seu estilo de pensamento é oscilação entre o   foco mercurial e a visão do quadro geral jupiterianamente falando. Ela   tem Asc em Sagitário.

Eis o mapa:
http://www.astro.com/cgi/chart.cgi?wgid=wgeJwtjsEKwjAYg59GUMig7Spzlv8wLzt5UvHc0bkNbTfWjrK3t0NvIQn5Eof3QEJ1ljRXzlA9a2cGh3trp0-LF0SJE3gpC3B5zhl6GdFpA4bL6MPocK12gu0ftwMKHpmEFE4ILJA5MiGPjIEpbRqnbUu_1dT_Y7bA6NCSKJNZLd3iQxIbTjVhndIzG3rSIarer5RxNXviz_oLQX42pA

Abraços,

Carlos Hollanda

P.S. Aos interessados em estudar astrologia, segue a dica do curso de formação da Universidade Candido Mendes:

http://astro-sintese.blogspot.com.br/2012/12/universidade-candido-mendes-ucam.html

Temple Grandin e as características Virgem/Peixes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s